APPII // Vida Imobiliária

Celebração dos 25 Anos APPII // 20 Anos Vida Imobiliária

7 de Julho de 2016 | Forte da Cruz, Estoril

APPII - Um quarto de século de existência

No ano em que se comemoram os 25 anos de existência da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, é com enorme regozijo e natural satisfação que registo o momento de grande pujança e dinamismo que a Associação atravessa neste momento. Na verdade, tem sido notório o dinamismo e o crescimento que temos vivido na APPII, com a entrada regular de novos Associados, quer sejam promotores e investidores, nacionais e estrangeiros.

Aqui chegados, gostava ainda de deixar uma nota de agradecimento a todos os colaboradores da Associação, que desde 1991 fazem dela uma das principais associações do sector imobiliário nacional, em especial aos seus Secretários-gerais, Sofia Galvão (1991 a 1996), Miguel de Azeredo Perdigão (1996 a 2014) e Hugo Santos Ferreira (2014 até ao presente), que deram um contributo essencial à vida da Associação. Este agradecimento é também extensivo a todo o secretariado, especialmente à Délia Marçal, que está connosco há mais de 20 anos.

E porque os últimos são os primeiros, queria também dar uma palavra de profundo agradecimento a todos os nossos Associados. Começando por aqueles que, comigo, fundaram a APPII, o Miguel Pais do Amaral, o Stefano Saviotti, o André Jordan e o Joaquim Silveira, até aos mais recentes. É um agradecimento sincero e vindo do coração pela confiança que têm depositado em nós ao longo destes 25 anos que temos passado juntos. A Associação foi feita para todos eles e trabalha todos os dias com vista à defesa dos seus interesses e de um mercado imobiliário nacional forte, credível e respeitado.

Muito obrigado a todos.

Muitos parabéns e longa vida à APPII!

Henrique de Polignac de Barros


20 Anos Vida Imobiliária, uma aventura contínua!

Refletir sobre 20 anos de Vida Imobiliária é um desafio!

Um desafio manter o equilíbrio entre a rentabilidade de um micro-negócio, a independência e o serviço à comunidade do mercado imobiliário.

Um desafio ser inclusivo e independente, parceiros de todos sem dependermos de ninguém! Sermos plurais e abrangentes, dar espaço a todas as opiniões e correntes sem ficarmos reféns das nossas próprias opiniões.

Um desafio viver num mercado estreito e limitado como o Português, onde qualquer tentativa de internacionalização implica multiplicar por três a cinco a nossa escala atual.

Um desafio quando olhamos o panorama dos grandes media e apenas conseguimos ver ou um populismo inquietante ou empresas sem rentabilidade.

Como chegámos até aqui, como completámos 20 anos e como vamos querer continuar?

Com os nossos parceiros com quem vivemos todos os tempos. Os bons e os maus e com quem hoje celebramos esta edição de 20 anos. Nestas páginas que se seguem estão as nossas memórias de 20 anos, percorridos em conjunto com os muitos amigos que gentilmente nos deixam aqui o seu testemunho.

Com os colegas que em algum dia destes 20 anos contribuíram para que a Vida Imobiliária seja hoje uma realidade. São as pessoas que fazem as empresas e tenho muito orgulho do trabalho de todos que hoje ou no passado fizeram da Vida Imobiliária um projeto digno de referência!

Procuramos ler os momentos do mercado, investir no digital quando se impôs, apostar na organização dos grandes eventos do mercado imobiliário, assumir o arrojo de organizar eventos internacionais que projetam Portugal.

Com humildade, com os nossos amigos, parceiros e colaboradores, com trabalho e independência, vamos continuar a trabalhar para sermos merecedores da vossa confiança e continuar a informar o mercado imobiliário.

A todos, o nosso muito obrigado e bem vindos aos 20 anos da Vida Imobiliária!

António Gil Machado e toda a equipa Vida Imobiliária

7 de Julho de 2016